IPE Saúde e Reforma da Previdência são temas na União Gaúcha

O IPE Saúde e a Reforma da Previdência foram pauta da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) desta segunda-feira (18). O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, e o tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, compareceram à reunião.

Plano de Saúde – O presidente interino do Plano de Saúde e indicado pela UG para o cargo de diretor de Relacionamento com o segurado, Paulo Gnoatto, participou da reunião e fez uma exposição sobre algumas dificuldades enfrentadas pelo IPE Saúde, destacando que a falta de repasses financeiros e de uma estrutura adequada prejudicam o bom funcionamento do sistema. Afirmou, ainda, que “a carência de pessoal é grande, não temos atuário e nem comunicação social".

Previdência continua em debate – O colegiado da UG, dando continuidade ao debate sobre a Reforma da Previdência, ressaltou a importância de atitudes concretas para informar a população sobre os riscos da proposta. Também foi levantada a proposta de realizar um trabalho junto aos parlamentares para expor as preocupações das entidades.

Paulo Olympio mostrou tabelas que evidenciam o déficit da Previdência Complementar ao longo dos últimos anos e previsões de desprovimento para o futuro. “As pessoas dificilmente vão receber”, afirmou Olympio, reforçando sua preocupação com o tamanho do déficit nas reservas matemáticas.

 

Foto e Texto: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais