Propostas Chapa 1

 

Caro(a) Associado(a),

A Chapa ASJ DE VERDADE, está composta por Associados, colegas com longa trajetória, tanto no Judiciário, como na representação e nas atividades classistas.

É só conferir a nominata que já publicamos, que você verá que não se trata de aventureiros, não se trata de politiqueiros, de profissionais que tentem se aproveitar da entidade. Pelo contrário, pela história da nossa entidade ao longo dos últimos anos, você pode comprovar que os atuais dirigentes são pessoas despojadas de vaidades pessoais, de interesses individuais, de interesses de grupo específico e que tem conseguido levar o trabalho de defesa dos teus interesses de forma simples, mas guerreira!! 

Não atuamos em prol pura e simplesmente dos aspectos imediatos, nossa atuação visa, principalmente a dignidade da nossa função!! O NOSSO GRUPO É O SERVIDOR DO JUDICIÁRIO!!

Por isso é que vamos rechaçar as aleivosias e o discurso falacioso que o se dizente líder da chapa 2 vem lançando no meio do quadro social; um discurso odioso, separatista, centralizador e egoísta!!! Não acreditamos que os discursos e as falas desse auto intitulado salvador da pátria sejam sintonizados até mesmos por integrantes da sua chapa.

Não sabem, nem mesmo os integrantes da sua chapa, o seu real caráter: agressivo, vingativo, revanchista, descontrolado, que não respeita decisão colegiada, inconfiável!!

 

Estão provadas essas suas facetas nos expedientes administrativos que ele próprio reclama como perseguição: sua arrogância e seu descontrole chegaram ao ponto de desrespeitar decisões democráticas e taxar seus próprios colegas de Diretoria de “ASPONES”. Se você, colega associado(a) por acaso desconhece o verdadeiro significado dessa palavra, veja no dicionário... E tudo por que seus colegas não concordavam com suas atitudes...

 

Quis ele centrar toda sua raiva, sua agressividade na figura do Paulo Olympio, a quem, a partir do momento em que teve suas atitudes rechaçadas, passou a chamar de ditador, personalista, etc... Esqueceu que estava OFENDENDO TODO UM COLEGIADO, que não era e não é formado por descerebrados como ele não se cansava de insinuar...

 

Na sua propaganda, ao mesmo tempo em que continua sua campanha de baixo nível, vem apresentar propostas megalomaníacas, irreais, tentando te cooptar pelo discurso fácil da renovação. Não se contraria qualquer renovação, desde que não seja pra pior!!!

 

Na sua propaganda dá a entender que não somos transparentes, quando o que não é transparente aqui é exatamente o seu discurso!!! Muitas das promessas já são projetos em execução ou até mesmo realidades!!! É só conferir!!!

 

Nós nos propomos a continuar a DEFENDER OS INTERESSES DE TODO O QUADRO SOCIAL!! Não de um ou uns...

 

Por isso, colegas, o nosso apelo:

 

COMPAREÇA À ASSEMBLEIA GERAL, no dia 17 de dezembro, e VOTE NA CHAPA QUE REPRESENTA A ASJ DE VERDADE!!! Não dê chances a aventuras de quem não tem história de lutas e nem respeita a vontade do coletivo!!

 

 

 

************************

5/12/2016

Como tentar destruir as pessoas:

Ensinamentos de Vladimir Lênin: 

“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.”

 

E de Paul Joseph Goebbels:

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

 

A nossa primeira manifestação foi mais no sentido de uma apresentação da trajetória do movimento ASJ DE VERDADE. Agora, alguns objetivos:

 

REPRESENTAÇÃO: 

Dar continuidade às constantes lutas em defesa dos direitos dos servidores da justiça, tanto na área salarial como nas questões estatutárias e de permanente trabalho junto aos Parlamentos, pois temos reconhecida experiência nessa área;

JUDICIALIZAÇÃO:

Sempre que necessário, ingressar com ações preventivas ou de recuperação de valores, como as da URV, imposto de renda, contribuições previdenciárias, etc;

INTERIORIZAÇÃO:

Intensificar o contato com os associados do interior do estado e facilitar a sua estada na Capital. Já se encontra em andamento a instalação de mais um apartamento de trânsito;

ÁREA SOCIAL:

Todos sabem do sucesso que tem sido os bailes de aniversário da entidade, os bailinhos de carnaval para as crianças, a caça ao coelho na páscoa e a semana da criança. A idéia é mantê-los e melhorar a sua produção.

Na Sede Campestre, entre outras providências, implantamos quiosques, melhoramos as escadarias da frente do Salão de festas, implementamos o aquecimento solar na piscina e a facilitação de acesso, mediante elevador, para pessoas com deficiência. A próxima etapa é a repaginação das canchas de esportes e reconstrução das canchas de bocha e de tênis.

ÁREA COMERCIAL:

Ampliação dos convênios, a par dos já existentes, de modo a que o associado possa fazer economia na hora de fazer a suas despesas com compras e serviços. Buscar outros convênios com Bancos para empréstimos e seguros de vida, além de reativar o convênio com o sistema “time sharing” que lhe proporciona planos de turismo de 7 a 49 diárias para hospedagem em apartamento duplo ou triplo nos hotéis da rede conveniada;

DEPARTAMENTOS:

Vamos trabalhar para ampliar a participação dos associados e dependentes nos Departamentos de Escotismo, Tradicionalismo e Esportes. 

 

CHAPA 1 – ASJ DE VERDADE

DIRETORIA EXECUTIVA:

 

Presidente: PAULO SEBASTIÃO GONÇALVES OLYMPIO

1º Vice-Presidente: LUÍS FERNANDO ALVES DA SILVA

2º Vice-Presidente: DIONE VARGAS PINTO BURLAMARQUE

3º Vice-Presidente: AGUINALDO SOTTO MAYOR PRATES

4º Vice-Presidente: SANDRA REGINA FRANTZ FUELBER

Secretário-Geral: PAULO CHIAMENTI

1º Secretário: VITOR LUIS POLET

2º Secretário: VALENTINA EMILIA MARTIGNAGO

Tesoureiro-Geral: LUCIANE CANELLA

1º Tesoureiro: JOSÉ CARLOS FELIPPIN

2º Tesoureiro: GERALDO FUMO WARTH

 

CONSELHO FISCAL - TITULARES:

EDUARDO SANTOS DA SILVA

LUIZ GONZAGA RODRIGUES SOUZA

ZÉLIO ANTÔNIO FREITAS DOS SANTOS

NAIR BEZ

ANA MARIA TORRES PORTO

 

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES:

JOÃO CARLOS LOPES BRUM

KATHIA REJANE FARIA PRADO

MARCIO BRESSANE

 

CONSELHO DELIBERATIVO:

MARISA COMIN

ROCO ANTONIO COSENZA RIMOLO

VERA BEATRIZ SEELIG FRANZEN

GILSON RENATO FERNANDES DE AZEVEDO

JOÃO BATISTA COLLE FENALTI

 

 

 

******************

28/11/2016

 

Chapa 1 é garantia de direitos, trabalho sério e portas sempre abertas ao servidor 

 

 

 

No próximo dia 17 de dezembro, a ASJ terá eleição para escolher quem estará à frente da Associação dos Servidores da Justiça no biênio 2017/2018. Presidida pelo servidor Paulo Olympio, a Chapa 1 conta com colegas de renome dentro do Judiciário. Pessoas que, por sua dedicação, desprendida de motivações próprias, vaidade ou rivalidades, conquistaram respeito junto à nossa sociedade judiciária. Afinal, anos de gestão séria e austera nos gabaritam para pedir mais uma vez seu voto.

 

O trabalho feito ao longo dos últimos anos dentro da ASJ concede à Chapa 1 credenciais para seguir em frente com coragem, respaldo e a convicção de que muitas batalhas virão pela frente e é preciso estar preparado para enfrentá-las. Só para dar alguns exemplos dos temas que teremos que discutir a fundo nos próximos meses: os ajustes nefastos da previdência, a intenção clara do governo estadual de intervir na autonomia dos Poderes e com isso poder bloquear nossos salários e as garantias constitucionais dos servidores concursados.  Sem falar nas disputas diárias dentro da Assembleia Legislativa, quando é essencial ter canal aberto com os líderes partidários e saber traçar estratégias para aprovar projetos como o dos 8,13%.

 

Fique certo que, a Chapa 1 só trabalha para a entidade e seus associados. Não tem outros compromissos ou interesses, inclusive de ordem pessoal. A Direção está aí para servir e não servir-se da entidade.

 

Veja porque você deve votar 1 no próximo dia 17 de dezembro:

 

- Estamos onde devemos estar: À frente da diretoria da ASJ, a Chapa 1 mostrou-se incansável na representação do servidor. Estamos de segunda a segunda a serviço da ASJ.

 

- Ações Judiciais: A ASJ representa os servidores em inúmeras ações que buscam corrigir inconformidades na Folha de Pagamento, no serviço laboral ou em questões variadas. Vale lembrar que foi uma ação da ASJ que garantiu o percentual de 11,98% de reposição da URV, depois estendido a TODOS os servidores do Poder Judiciário.

 

- Saúde: A ASJ oferece atendimento médico e odontológico a seus associados e dependentes na Sede Administrativa no Centro de Porto Alegre e na Subsede de Santa Maria. Mais que isso, e entidade participa do Conselho do Assédio Moral, que trabalha para tornar o Judiciário um ambiente mais saudável e amigável.

 

- Infraestrutura: A estrutura da entidade vem sendo construída permanentemente, de acordo com as suas forças. Não se promete, em termos de melhorias, o que a entidade não tem como construir.  O patrimônio muito cresceu no tempo: de um andar na Vigário passou para dois. De uma subsede acanhada em Santa Maria passou para instalações melhores junto ao novo Foro. O Gabinete Odontológico foi duplicado. A sede Campestre, paulatinamente, foi sendo repaginada. Tem muitos convênios, tendo sido entidade pioneira, há mais de 25 anos, na inauguração do sistema de desconto em folha. 

 

E há mais, com certeza, a ser feito!

 

Informações Adicionais