Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

 

A Câmara dos Deputados relançou, nesta quarta-feira (20), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A cerimônia foi realizada no Auditório Nereu Ramos, na casa legislativa, e contou com a participação de diversas associações, sindicatos e parlamentares. O objetivo, desta vez, é modificar pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a PEC da Reforma da Previdência, que possam prejudicar a população.

A Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) marcou presença no evento por meio do presidente Paulo Oympio. De acordo com ele, a Frente Parlamentar Mista dá início à reação que irá derrotar a reforma da Previdência e, para isso, precisa informar a população sobre o conteúdo da PEC 6/19. "É importante que os parlamentares também dialoguem com seus colegas, pois alguns não definiram seus votos e outros ainda podem votar contra a reforma caso compreendam o caráter inconstitucional de alguns itens da proposta", argumentou.

"O povo brasileiro não quer essa reforma porque o que está sendo proposto para a capitalização é o fim da Previdência. Ataca inclusive a seguridade. Queremos fortalecer a Constituição que defende um pacto social”, afirmou o senador Paulo Paim (PT), um dos coordenadores da Frente Parlamentar.

 

Texto Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais