Assembleia aprova recomposição de 5,35% na matriz para o Judiciário
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 11 Dezembro 2024 12:48
O Plenário da Assembleia Legislativa gaúcha aprovou, na tarde desta terça-feira (10/12), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 383 2024, enviado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), reajustando em 5,35% a matriz salarial de servidores ativos, inativos e pensionistas da justiça estadual.
“É um avanço positivo no sentido de frear as perdas dos últimos 30 anos, que chegam a um acumulado de quase 200% de defasagem”, indica o presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio.
A revisão aprovada passará a valer somente a partir de fevereiro de 2025, com impacto de R$ 105,7 milhões na folha do TJRS no próximo ano. O último reajuste aos servidores foi implementado em 2024, com reparação de 12,36% parcelada.
Desde a manhã, Paulo Olympio, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, segundo vice-presidente da ASJ e Paulo Chiamenti, tesoureiro-geral, acompanharam a tramitação da pauta na Casa, onde aconteceu a definição da ordem de votação durante reunião dos Líderes das Bancadas, com 37 matérias inscritas para deliberação em plenário antes do início do recesso legislativo. À tarde, somaram-se no trabalho de acompanhamento da matéria, a Primeira Secretária Marisa Comin e a Conselheira Fiscal Angela Maria e Souza Braga.