Judiciário publica progressão de 80% dos servidores

Estão publicados no Diário Oficial da Justiça gaúcha desta sexta-feira (13/12) os boletins com os nomes dos servidores que irão progredir. A informação é do Tribunal de Justiça que deferiu que 80% dos servidores que obtiveram conceito satisfatório na Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2023 terão progressão na carreira. Os valores referentes às novas classes e padrões já serão aplicados a partir do mês de dezembro, inclusive com pagamento retroativo de maio a novembro de 2024.

Ainda conforme comunicado do TJRS, conforme o artigo 10 da Resolução OE nº 15/2022, o percentual mínimo previsto para a progressão é de 50%. Contudo, após um esforço da Administração, esse índice foi elevado, excepcionalmente, para 80%, alinhando-se às diretrizes de valorização dos servidores, previstas na Política de Gestão de Pessoas do TJRS.

A medida contempla o pedido feito pelas entidades representativas dos servidores, que se manifestaram pela concessão do benefício considerando as condições atípicas enfrentadas, a dificuldade de cumprimento das exigências e a necessidade de apoio aos servidores que demonstraram empenho no cumprimento de suas funções. “Esta decisão representa um avanço no sentido de alcançar justiça e reconhecimento aos que foram bem avaliados e eventualmente ficariam fora”, diz Paulo Olympio, presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), que assinou o requerimento juntamente com Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS); Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris); Associação dos Policiais Judiciais do Poder Judiciário do Estado do RS (Apoljud-RS); e Associação dos Técnicos do Poder Judiciário do RS (Atecjud).

*Com informações de TJRS

Foto: Gisele Ortolan 

Informações Adicionais