Diretora do Foro Central reúne-se com integrantes da SUSEPE

A Juíza Diretora da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Abraão Bertoluci, promoveu reunião nessa segunda-feira, 23/1, para tratar de aspectos de segurança e logística no Foro Central.

Participaram do encontro os integrantes da Divisão de Segurança e Escolta da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), Pablo Jung Verdeja, Diretor da unidade, e Roberto Farias Mattos Filho, o Chefe do Serviço de Segurança Institucional do TJRS, Áureo Becker Avila, o responsável pela segurança do Foro I, João Felipe Xavier, e a Servidora da Direção do Foro, Karine Paranhos.

Na ocasião foram discutidas melhorias na logística de transporte e escolta das presas e presos que devem comparecer às audiências criminais e cíveis, e também na distribuição das celas em que detentas e detentos aguardam para serem chamados para as audiências no Foro Criminal (Prédio I).

Segundo a magistrada, o objetivo é oferecer maior segurança a magistrados, servidores, seguranças, público em geral e também aos presos e presas.

“É muito importante que possamos manter espaço de diálogo e troca de ideias com as mais diversas instituições que integram o sistema de Justiça porque sempre podemos aperfeiçoar o trabalho desenvolvido por todos, objetivando a prestação jurisdicional com segurança, eficiência e celeridade”, resumiu a Juíza Alessandra Bertoluci.

Texto: Márcio Daudt
Foto: Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre

Informações Adicionais