Justiça gaúcha realiza Cerimônia em homenagem servidores e magistrados aposentados

 

Quarenta e dois servidores e servidoras e oito juízes e juízas da justiça gaúcha foram destacados em ato realizado nesta quinta-feira (15/12) durante a XIV Cerimônia de Jubilamento de magistrados e servidores do Judiciário gaúcho. A atividade realizada pelo Tribunal de Justiça do RS (TJRS) aconteceu no auditório do Foro Central II, em Porto Alegre (RS).

 

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, recebeu juntamente com os demais homenageados, uma placa personalizada em agradecimento aos seus anos de trabalho. Aposentado em 2019, o dirigente destacou a importância da homenagem feita aos homens e mulheres pelo trabalho no judiciário gaúcho ao longo de suas trajetórias profissionais. “Iniciei aos 16 anos como office boy no Palácio da Justiça, prédio em que estava instalado além de no Tribunal de Justiça o Foro de Porto Alegre. Assim como nossos colegas, foram anos de empenho e dedicação reconhecidos neste lindo evento. É através do esforço diário dos servidores que nossa sociedade alcança seus direitos e serviços. Parabéns a todos”, assinalou Olympio, que completou 52 anos de carreira. 

 

A presidente do TJ, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, assinalou que a cerimônia pretende ser um momento de agradecimento no momento da aposentadoria. “Todos os senhores dedicaram as melhores horas, dos melhores dias e dos melhores anos de suas vidas para servirem a causa da justiça, razão pela qual merecem este importante reconhecimento. Com certeza esta nova fase, inaugurada com a aposentadoria, trará muitas realizações, será um novo momento de desfrutar o que foi semeado e de se fazer novas semeaduras”. 

 

A Cerimônia de Jubilamento foi instituída como evento oficial do Tribunal de Justiça do Estado pelo Ato nº 32 da Presidência, de 6 de outubro de 2010, com o objetivo de reconhecer a importância dos serviços prestados ao Judiciário e à sociedade por magistrados e servidores que se aposentaram e é organizada pela Direção de Gestão de Pessoas. 

Informações Adicionais