Conselho de Gestão de Pessoas aprova diretrizes para a revisão da matriz salarial

Os integrantes do Conselho de Gestão de Pessoas (Congepe) aprovaram, em recente reunião ocorrida no TJ, as diretrizes para a revisão da matriz salarial dos servidores do Poder Judiciário. Segundo o 2º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, que também preside o Congepe, está sendo intensificada uma política, por intermédio da Administração, de remuneração e valorização do quadro de servidores da Justiça gaúcha. “A validação da matéria, assim que seja definida pelo grupo, será submetida à Presidência do TJ para aprovação de um anteprojeto que possa ser encaminhado ao Órgão Especial”, disse o magistrado.

Durante o encontro, também foi discutido um projeto de criação e majoração das estruturas de assessoramento à jurisdição em 1º e 2º graus, cujo teor está em análise pelo CONGEPE. O magistrado destacou ainda a existência de várias medidas que estão sendo analisadas para a reconfiguração e o reaproveitamento das estruturas de trabalho, citando, por exemplo, o projeto de criação e majoração das estruturas de assessoramento à jurisidição em 1º e 2º graus. “Estamos sempre voltados ao diálogo constante com os nossos servidores, pois a Administração tem sempre o intuito do aprimoramento das condições de trabalho e das estruturas existentes”, concluiu o Desembargador.

Também participaram do encontro o 1º Vice-Presidente, Desembargador Alberto Delgado Neto, a 3ª Vice, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juíza de Direito Alessandra Abrão Bertoluci, os Juízes-Assessores da Presidência, José Luiz Leal Vieira e Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva, o  Diretor-Geral Sandro Borba, a Diretora da DIGEP, Andréa Schramm Moraes,  o Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros, que também é Secretário-Geral do CONGEPE, além do Secretário da 3ª Vice-Presidência, Mateus Storck e as servidoras Magdala de Leon e Michele Alves, da DIGEP.

Texto: Renato de Oliveira Sagrera | Diretora de Imprensa: Rafaela Souza | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações Adicionais