PLs de reposição salarial ficam para depois do recesso parlamentar

O governo do Estado conseguiu novamente na Reunião de Líderes desta terça-feira (10/7) obstruir o acordo que publicaria os Projetos de Leis (PLs) de reposição salarial do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas no Diário Oficial da Casa Legislativa. As bancadas responsáveis por votarem com o governo foram MDB, PP e PSD. Sem acordo, os projetos ficam para depois do recesso parlamentar, que acontece do dia 17 a 31 de julho. Para irem à votação em Plenário, as matérias precisam ser antecipadamente publicadas no Diário Oficial. 

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, a estratégia do governo é desgastar e arrastar a votação dos projetos para outubro. “Eles querem que os servidores desistam na base do cansaço, mas nossa luta não vai cessar enquanto não tivermos nossos direitos garantidos”, disse Olympio nos corredores da Assembleia Legislativa (AL). 

Conforme as entidades classistas, a mobilização dos servidores é necessária para pressionar os deputados. “Sem mobilização não iremos conquistar nossos direitos e a eleição em outubro é o momento para escolhermos de forma consciente os nossos candidatos”, finalizou Olympio. 

 

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais