Famílias gaúchas precisam da sua ajuda

O Rio Grande do Sul está vivendo um dos momentos mais tristes da sua história. As chuvas que atingiram o Estado nesses últimos dias, especialmente na quarta-feira (14/10), deixaram um rastro de destruição e perda para milhares de famílias. Esses gaúchos de Canoas, Eldorado do Sul, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Maria, Sapucaia do Sul e tantos outros municípios precisam de ajuda e apoio para reconstruírem suas vidas. Muitos perderam tudo ou o pouco que tinham, e para recomeçarem precisam de doações, prioritariamente, de materiais de higiene e limpeza, colchões, cobertas, alimentos, e água potável. As vítimas das chuvas também precisam de lonas, com 200 micras de espessura, 6x100 metros, conforme especificação indicada pela Defesa Civil do RS.

Em Porto Alegre, as doações devem ser feitas no Ginásio Tesourinha, localizado na avenida Érico Veríssimo, s/n ou na sede da Defesa Civil, na Avenida Campos Velho, 426 - Bairro Cristal. No interior do Estado e Região Metropolitana, as doações podem ser entregues nos ginásios dos municípios que recebem os desabrigados, ou nos quartéis da Brigada Militar e Bombeiros.

As doações de lonas devem ser encaminhadas para a Central de Doações em Porto Alegre, localizada no térreo do Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1501, ou nas sedes das defesas civis municipais.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Central de Doações: (51) 3288-6781 ou direto com a  Defesa Civil pelo (51) 3268-9026.

A população que necessitar de orientação da Defesa Civil deve ligar para o telefone de emergência 199.

A ASJ se engaja nessa corrente de solidariedade e convida aos associados e aos servidores da Justiça que se unam a campanha e ajudem com o que for possível.

Juntos somos mais fortes!

 

Texto: Gisele Gonçalves

 



 

Informações Adicionais