Aprovado o nome do novo diretor de saúde do IPERGS

Alexandre Escobar (terceiro da esquerda para direita) é aplaudido, após aprovação pelo Conselho do IPE

O Conselho Deliberativo do IPE aprovou por unanimidade, na tarde dessa quarta-feira (14/10), o nome do médico Alexandre Escobar para o cargo de diretor de saúde do IPERGS. O indicado da FESSERGS substituirá o médico Antônio de Pádua Vargas Alves, que solicitou aposentadoria.

A decisão foi tomada, após o Conselho arguir o candidato e depois do parecer da Comissão que avaliou os requisitos legais para a ocupação do cargo. Ainda na tarde de ontem foi expedido ofício à presidência do IPE, comunicando a aprovação. O próximo passo é a remessa à Casa Civil para fins de nomeação. Segundo a assessoria de comunicação do Instituto, a publicação no Diário Oficial deve sair nos próximos dias.

 

A sessão realizada no IPE, que deferiu o nome de Alexandre Escobar foi presidida pelo conselheiro e diretor da ASJ, no ato representando a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), Luís Fernando Alves da Silva. O conselheiro da UG, Paulo Ricardo Gnoatto, permanece como assessor da diretoria médica do Instituto.

 

Texto: Gisele Gonçalves

Foto: Katia Terraciano Moraes/ União Gaúcha

 

Informações Adicionais