Segundo dia do concurso Master Tchê tem calor e polenta

A tarde de terça-feira foi de calor intenso para a equipe de pequenos cozinheiros que se posicionou ao redor do fogão à lenha do piquete do DTG Morro da Tapera, no Acampamento Farroupilha, para preparar uma polenta gaúcha. Os alunos do 2º e do 5º anos da E.E.E.F Coelho Neto, de Porto Alegre, apresentaram a iguaria para a prova final do concurso cultural Master Tchê, realizado pela Associação dos Servidores de Justiça do RS (ASJ), que coordena o DTG. Eles foram recebidos pelo presidente da ASJ, Paulo Olympio, e pelos diretores Paulo Chiamenti, Zélio Freitas dos Santos, Dione Burlamarque, Valentina Martignago, Marisa Comin e Luciane Canella.

O prato foi avaliado por uma comissão técnica e pelos demais alunos, que o degustaram em três sabores diferentes: queijo, calabresa e bacon com cebola. O encontro contou ainda com uma apresentação em forma de uma música escrita pelas crianças contando a história e a origem da polenta. Para a professora Sheila Corsel da Silva, que coordenou a equipe durante o concurso, essa foi uma ótima forma de trazer para os pequenos uma atividade diferente do que estão acostumados. “Eu fiquei muito feliz com o convite para participarmos. Vamos continuar propondo essas atividades diversificadas aos alunos. Agora, a nossa expectativa é ganhar. Queremos comemorar essa conquista”, comenta.

A E.E.E.F Coelho Neto deu continuidade na fase final do concurso Master Tchê após a E.E.E.M Professor Américo Braga, de Eldorado do Sul, que preparou um arroz de carreteiro na tarde de segunda-feira (12). Em seguida, a E.M.E.F Décio Martins Costa, também de Porto Alegre, vai encerrar a etapa na quarta-feira (14) com uma cuca alemã. A equipe vencedora será anunciada na quinta-feira (15), às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ASJ.

Foto: Carolina Jardine

Informações Adicionais