ASJ premia campeão do Quiz Anita Garibaldi

Depois de gabaritar o Quiz sobre Anita Garibaldi, ter sua frase selecionada entre as três melhores de 150 participantes e de vencer o sorteio virtual, o estudante Felipe Acauan Negreiros, de 10 anos, levou para casa um notebook novinho para realizar suas atividades escolares e brincar com jogos eletrônicos. O prêmio foi entregue na tarde de quinta-feira (30/09) pelo presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS, Paulo Olympio, na sede da ASJ no Centro de Porto Alegre. 

Acompanhado da mãe Ana Paulo Acauan, o garoto representou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rincão e contou um pouco sobre como foi participar do projeto. “Eu não achei a prova difícil porque meu pai sempre me ensinou a estudar com resumos. Mas, na hora do sorteio, meu coração estava batendo muito rápido”, conta o garoto que, ao ver seu número sorteado, levantou os braços e vibrou muito.

Segundo Ana Paula, a família estimula muito Felipe a ler e a interpretar a história. “Recebemos o convite da Rincão e achamos o projeto muito bacana porque ele nunca havia estudado a história da Anita Garibaldi, e as mulheres geralmente são relegadas na história”, pontuou.

O Quiz Anita Garibaldi integrou o projeto Novas Anitas, desenvolvido pelo DTG Morro da Tapera para os Festejos Farroupilhas de 2021. A programação reuniu lives e ações nas redes sociais. “O DTG tem tradição em valorizar nossa trajetória e estimular os jovens a refletir sobre ela. Ao longo dos anos, foram muitos projetos, alguns deles premiados pelo MTG”, completa Olympio.

Para quem perdeu a programação do DTG Morro da Tapera de 2021, basta acessar o Canal do YouTube da ASJ e conferir as lives gravadas, clicando aqui.

 

Créditos: Carol Jardine

Informações Adicionais