Acordo de Líderes abrevia tramitação do PCCS

Foi obtido acordo unânime para publicação do PL nº 147/2021, que trata do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) do Judiciário gaúcho, na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa. Com isto, o projeto deixa de tramitar na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e é remetido ao Plenário da Assembleia, onde ficará aguardando votação. A decisão foi deliberada em reunião de líderes de bancadas, coordenado pelo presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza (MDB), nesta terça-feira (28/09).

A ASJ, Sindjus, Abojeris, ANSJ e Fenajud estiveram presentes na Assembleia, visitando os gabinetes dos 17 Líderes de Bancada e distribuindo um ofício conjunto assinado pelas entidades solicitando apoio na viabilização do pedido de acordo de líderes, que foi formulado nesta última terça-feira. Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Estado (ASJ), Paulo Olympio, as entidades estão se articulando para seguir agilizando a aprovação do projeto na Casa. “Conquistamos um passo importante. O projeto está publicado na Ordem do Dia. Próxima etapa será formar o Acordo de Líderes para inclusão na Ordem do Dia da Sessão. Estamos evoluindo e, aos poucos, chegaremos lá”, ponderou.

Na próxima reunião de líderes, que ocorre semanalmente às terças-feiras, será definida a data da votação final para aprovação do Plano de Carreira. Os próximos passos das entidades serão reforçar a disseminação do texto do PL às demais lideranças partidárias e seguir buscando apoio do grande público para acelerar a tramitação do projeto.

 

Créditos: Arquivo ASJ 

Informações Adicionais