Corregedoria recebe comitiva de Flores da Cunha

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, e o Juiz-Corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson receberam na tarde desta quinta-feira (26/8) a Deputada Fran Somensi, o Vice-Prefeito de Flores da Cunha, Márcio Rech, e o Vereador Luiz de Oliveira, representando a Câmara de Vereadores.

A reunião atendeu pedido da comitiva de Flores da Cunha, que solicitou o provimento do cargo de Juiz titular na Comarca, que está com substituto há cerca de 5 meses, e contratação de mais servidores para o Foro.

A Desembargadora Vanderlei recebeu o ofício com o pedido e destacou que os editais de promoção para o cargo de Juiz já estão sendo elaborados pela Corregedoria-Geral da Justiça e serão encaminhados ao Órgão Especial para aprovação. Segundo a magistrada, o cargo deverá ser provido até o mês de dezembro.

Na oportunidade, os magistrados também afirmaram à comitiva a importância da célere aprovação do Projeto de Lei 147/2021, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do TJRS, em tramitação na Assembleia Legislativa. A proposta já recebeu parecer favorável unânime na Comissão de Constituição e Justiça e agora tramita na Comissão de Segurança e Serviços Públicos para análise do mérito. "A aprovação do plano proporcionará o atendimento do pleito, não só de Flores da Cunha, mas da maioria das Comarcas do Estado".

Também foi destacado pelo Juiz-Corregedor Johnson a necessidade de aprovação do Projeto de Lei 160/2021 que transforma 21 cargos de Juiz de Direito de entrância inicial em 14 cargos de Juiz de Direito de entrância final. "Tal projeto já foi exposto ao Parlamento e não acarreta aumento de despesas".

 

Fonte: TJRS.

Crédito de foto: Divulgação.

Informações Adicionais