Rúbia Serrano assume diretoria de Benefícios do IPE Prev

O governador Eduardo Leite, no uso de suas atribuições, nos termos do artigo 10, inciso II da lei nº 15.143, de 05 de abril de 2018, nomeou, nesta quarta- feira, dia 20 de maio, a servidora Rúbia Cristina Serrano para exercer o cargo de Diretora de Benefícios do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul - IPE Prev. A posse aconteceu ainda no dia de ontem, constituindo-se como fato relevante na história da Autarquia. Pela primeira vez foi realizada escolha de titular para a Diretoria de Benefícios.

A Diretoria de Benefícios atua plenamente na gestão dos benefícios de pensão por morte e em relação à aposentadoria, atualmente, efetua a concessão, a manutenção e o pagamento do benefício apenas dos servidores do próprio órgão gestor (IPE Prev) e da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS.

 Advogada, especializada em direito previdenciário, Rúbia vem da Secretaria de Planejamento, onde atuava como analista jurídica. No IPE Prev, sua maior missão será fazer cumprir o que determina a lei complementar 15.143/18, tornando, de fato, com as aposentadorias realizadas no Instituto, o IPE Prev o gestor único do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/RS).

Fonte: Ascom - IPE Prev

Informações Adicionais