Presidente do IPE-Prev participa de reunião do Conselho de Administração

A digitalização dos processos e das agências do IPE Prev no interior do Estado foi tema da reunião realizada quarta-feira (10), em Porto Alegre, pelo Conselho de Administração Provisório do instituto. O encontro contou com a presença de 11 conselheiros que sabatinaram o atual presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann. 

O dirigente respondeu a todas as questões e recebeu informações sobre as dificuldades de acesso dos beneficiários do interior aos serviços do instituto. “Por isso que, em longo prazo, vamos facilitar este acesso via digital. E se o beneficiário não puder preencher os dados, haverá alguém para fazer por ele”, explicou. 

Questionado sobre a precariedade dos serviços dos  postos de atendimento fora da capital, Kliemann reforçou a necessidade do investimento em tecnologia para que estejam acessíveis a todos 24 horas. “Não adianta ter posto no interior se os atendimentos são repassados à capital”, argumentou. 

Os conselheiros aproveitaram a ocasião para questioná-lo com relação ao prazo estabelecido do decreto 54.212,  que constitui o Conselho Deliberativo do IPE-Prev. “O questionamos sobre a legitimidade das decisões deste conselho provisório enquanto não for divulgado o definitivo”, disse a conselheira Katia Terraciano Moraes. Kliemann explicou que o prazo foi estabelecido para um período de transição e que, na primeira semana de novembro, já deve haver definição por parte do governo sobre o tema.  

Texto e foto: Thaise Teixeira 

Informações Adicionais