Terças Líricas são retomadas com Madama Butterfly

Neste mês de março, o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul volta a promover o projeto Terças Líricas no Palácio. A primeira edição ocorre já na próxima terça-feira (24/3) às 18h45min, no Mezanino do Palácio da Justiça, com a interpretação da seleção de árias e conjuntos da ópera Madama Butterfly. 

A ópera contará com a interpretação da soprano Candice Rybu Mascarello como Cio-Cio San (Madama Butterfly), da mezzo-soprano Luciane Bottona como Suzuki, do tenor Maicon Cassânego como B.F. Pinkerton e do barítono Francis Padilha como Sharpless. No piano, Rodolfo Wulfhorst. O evento é aberto ao público e tem a entrada franca. 

Com composição de Giacomo Puccini (1858-1924) e libretos de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, a ópera Madama Butterfly teve estreia mundial em 1904. Trata do amor de um tenente da marinha norte-americana em missão no Japão por uma gueixa envolvendo questões de direito internacional privado, representadas pela bigamia e falsidade ideológica.

 

Madama Butterfly

Data: Terça-feira (24 de março)

Horário: 18h45min

Local: Mezanino do Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 55 / Praça da Matriz)

Aberto ao Público – Entrada franca

 

Saiba mais sobre Madama Butterfly

O Japão era um país quase totalmente isolado do resto do mundo, até que, por volta de 1870, os Estados Unidos mandaram uma expedição de reconhecimento à Sua Majestade Imperial, cujo intuito era forjar laços de amizade com o Império do Sol Nascente. Nas décadas que se seguiram, vários oficiais da marinha americana visitaram o Japão e contraíram matrimônios temporários com jovens japonesas. A história de Cio-Cio-San (Butterfly, ou Borboleta), portanto, se baseia em fatos reais e descreve as trágicas consequências de um desses matrimônios contraído com leviandade.

 

Informações Adicionais