Falta de quórum na CCJ marca mobilizações das categorias

Após a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) ser encerrada nesta terça-feira (15/5) pela falta de quórum, as entidades que representam o Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas deliberaram visitar os gabinetes dos deputados que não compareceram na sessão. Dos 12 deputados titulares, apenas quatro estiveram presentes, são eles: Ciro Simoni (PDT), Ronaldo Santini (PDT), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Lucas Redecker (PSDB).

Para visitar os gabinetes, as entidades se dividiram em dois grupos. A Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ-RS), representada pelo seu presidente Paulo Olympio, ficou responsável, junto com as demais entidades, de visitar os gabinetes dos deputados Vilmar Zanchin (PMDB), Gabriel Souza (PMDB), Frederico Antunes (PP) e Stella Farias (PT). 

Ao final, os servidores voltaram sua atenção para pressionar os parlamentares na reunião de líderes, que aconteceu às 11h30min desta terça-feira. 

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais