Lançada Frente em Defesa da Previdência Pública

Nesta sexta-feira (24/2), o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa foi palco de ato contra a PEC 287/16, que trata da Reforma na Previdência. Na atividade, que reuniu autoridades políticas e entidades de classe, entre elas a ASJ, foi lançada a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. O presidente da ASJ, Paulo Olympio, acompanhou os debates. 

Em ato de mobilização contra as mudanças na Previdência, entidades representativas de servidores e trabalhadores e parlamentares estiveram juntos nesta manhã. Por iniciativa do presidente da AL, Edegar Pretto, a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública tem o objetivo de construir uma grande resistência contra a PEC 287/16, que atualmente está em tramitação no Congresso Nacional.

No discurso que deu início aos trabalhos, Pretto ressaltou a importância das mobilizações para combate à Reforma, de alertar sobre os prejuízos das alterações no benefício dos trabalhadores, e do impacto no caso das mulheres, com a fixação da idade mínima. “A Reforma Previdenciária é um ataque aos direitos constitucionais que foram conquistados com muito trabalho”.

Responsável por conduzir a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana e que, a partir de agora, conduzirá a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, o deputado Altemir Tortelli apontou que a Reforma da Previdência também condena a juventude que ingressa neste momento no mercado de trabalho. Segundo ele, não se trata apenas de uma reforma, mas sim, do desmonte da seguridade social. “Querem desmontar a Previdência”, afirmou Tortelli.

Informações Adicionais