Deputado Ronaldo Santini participa de reunião da UG

 

A reunião do colegiado da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) desta segunda-feira (10/10) contou com a participação do Deputado Ronaldo Santini. O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle fez sua explanação a respeito da Proposta de Emenda Constitucional, a chamada PEC da Blindagem. O encontro visou oportunizar aos integrantes da entidade posicionarem-se em relação à proposta do texto da Emenda.

Na oportunidade, Santini fez uma explanação a respeito da PEC da Blindagem. A proposta de Emenda à Constituição Estadual visa blindar os recursos dos fundos previdenciário, para que estes não sejam usados para outros fins. Ainda, segundo o deputado, nos dias atuais estão esvaídos os recursos para garantir uma Previdência segura. " Estamos na iminência de um déficit e, se medidas não forem tomadas agora, isso poderá acarretar em prejuízos mais graves no futuro", ressaltou.

Diante das análises feitas pelos conselheiros, dúvidas também foram esclarecidas. Ainda, durante as deliberações a respeito da proposta da Emenda que altera a redação e propõe alterações em parágrafos do artigo 38 da Constituição Estadual, o deputado oportunizou ao Conselho que apresente suas sugestões acerca do assunto. E, diante da oportunidade, em acordo acertado com o deputado, ficou definido que a entidade irá encaminhar uma proposta de redação, atendendo as alterações propostas por seus membros.

Texto e Foto: Valéria Possamai

Informações Adicionais