Olympio entrega ofício da ASJ à presidente da AL

 

 

Em audiência entre a diretoria da ASJ e a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), na manhã desta quarta-feira (2/3), o presidente Paulo Olympio entregou o ofício nº 1255, em que solicita auxílio a questões de relevância para o Judiciário. No documento, a entidade pede que seja dedicado um esforço especial para a aprovação dos PLs 368/2015, 28/2015 e 219/2015 , que estão em tramitação há bastante tempo na Casa Legislativa. 

 

O primeiro versa sobre a recomposição salarial de 8,13%, um valor que é essencial aos servidores e, lembra Olympio, não repõem nem de longe as perdas históricas da categoria. Já os PL 28/2015 e o PL 219/2015 tratam do auxílio-refeição e da criação da gratificação especial por atividade desenvolvida em regime de plantão por servidor dos Serviços Auxiliares da Justiça de 1º Grau. “São questões muito importantes para a categoria e que precisam de encaminhamento sob pena de comprometerem o bom andamento do Poder Judiciário”, frisou Olympio.

 

A presidente da AL ficou de intermediar as questões apresentadas pelos servidores e informou que atuará como “magistrada”, preocupando-se com todos os aspectos envolvidos na questão.

 

Ao lado do 1º vice-presidente, Luís Fernando Alves da Silva, da 2ª vice-presidente, Dione Burlamarque, da 1ª secretária, Marisa Comin, e do 2º secretário Vitor Polett, Olympio cumprimentou a presidente pela posse e desejou um exitoso mandato em 2016. Aproveitando o ensejo do Mês da Mulher, o dirigente ainda saudou a deputada, que é um exemplo da força da mulher gaúcha no parlamento e, em especial, na presidência da Assembleia Legislativa.

 

Foto: Gisele Gonçalves

Informações Adicionais