Previdência Complementar segue na pauta da UG

 

Um grande diálogo, com a retomada de assuntos em trânsito, espaço para exposição de ideias e sugestões - assim foi o retorno oficial das atividades do Conselho da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG). Na primeira reunião ordinária do ano, realizada na manhã desta segunda-feira (15/02), na sede da Ajuris, os conselheiros deliberaram sobre as pautas que irão conduzir esse início de trabalho em 2016.

Com a presença expressiva das entidades que congregam a UG, incluindo a ASJ, representada por seu presidente, Paulo Olympio, o debate girou em torno do Plano de Previdência Complementar para o funcionalismo público estadual, e a Lei de Responsabilidade Fiscal para o ano vigente. Embora, as matérias já tenham sido aprovadas pela Assembleia Legislativa, a UG segue fazendo oposição a tais medidas, consideradas nocivas aos servidores públicos.

A reunião conduzida pelo presidente em exercício, José Alfredo S. Amarante, oportunizou aos conselheiros reforçarem o objetivo comum de trabalhar pela unidade, focando no que é comum ao grupo, e deixando as especificidades para gestão de cada entidade. Participaram também do encontro, o presidente recém-eleito da Ajuris, Gilberto Schäfer, e a diretora administrativa, Vera Deboni.

Texto e fotos: Gisele Gonçalves

Informações Adicionais