Adeus a Dione Vargas Pinto Burlamarque

A Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) lamenta o falecimento da servidora e amiga de uma vida Dione Vargas Pinto Burlamarque nesta sexta-feira (3/5). Aos 71 anos, a secretária-geral da associação era uma mulher única. De riso fácil, tinha a alegria e o humor como características marcantes. Ao longo das últimas décadas, ocupou diversos cargos na direção da ASJ e foi presença nas lutas pela categoria. Durante sua carreira no Judiciário, teve passagem pelo Foro Regional da Tristeza, em Porto Alegre. Desde o antigo prédio Guarisse na rua Landel de Moura até as novas edificações da Avenida Otto Niemeyer. 

Por décadas, atuou como diretora da ASJ, onde participou de ações do DTG Morro da Tapera. Era amante das tradições gaúchas, sendo comum vê-la vestida de prenda no Parque Harmonia, realizando e apoiando os projetos culturais. Combativa, também era presença constante em negociações, assembleias e nos maiores movimentos grevistas capitaneados pela categoria. “É uma perda imensa. Estamos todos muito impactados e tristes. Dione deixa um exemplo de vida a ser seguido. Ficará para sempre em nossos corações”, frisou o presidente da ASJ, Paulo Olympio. 

Dione foi vítima de câncer e deixa a filha Bianca e a neta Sofia. O velório será realizado na Sala 2 do Crematório Metropolitano em Porto Alegre, neste sábado (4/05), a partir das 10h. A cerimônia de despedida está marcada para 14h.

Informações Adicionais