Administração manterá revisões do Plano de Carreira

 
 
A administração do Tribunal de Justiça pretende manter um grupo de trabalho conjunto pela revisão do Plano de Carreira do Poder Judiciário Gaúcho, cuja composição continua em estudos, sendo certo que será liderada pelo 2º vice-presidente, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes.
 
A garantia veio do presidente do TJ/RS, Alberto Delgado Neto, que recebeu a diretoria da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) nesta quinta-feira (21/3) em reunião em seu gabinete em Porto Alegre (RS). O grupo de servidores, liderado pelo presidente da ASJ, Paulo Olympio, também contou com o 2º vice-presidente, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, o 3º vice-presidente, Geraldo Warth, e o tesoureiro-geral da ASJ, Paulo Chiamenti.
 
Delgado Neto informou que a administração seguirá trabalhando em melhorias no projeto original, aprovado na gestão do desembargador Voltaire de Lima Moraes e continuado na gestão de Iris Helena Medeiros Nogueira. Para isso, assegurou a participação dos servidores no diálogo. A gestão dos trabalhos deve ficar a cargo do 2º vice-presidente, Sérgio Miguel Achutti Blattes. O desembargador acompanhou a reunião ao lado da colega de administração Lusmary Fatima Turelly da Silva, 3ª vice-presidente.
 
A diretoria, durante o encontro, agradeceu ao presidente a reconstituição dos proventos dos servidores aposentados que não tinham recebido ainda, em função de diferenças salariais decorrentes da reestruturação dos cargos aprovada em 11/2023. Nesta primeira reunião entre a ASJ e o novo presidente do TJRS, Olympio recordou de momentos em que a carreira de Delgado Neto transpassou com os colegas diretores da ASJ. No início dos anos 2000, Delgado Neto esteve ao lado dos funcionários ao dirigir o Fórum de Porto Alegre. “Temos uma história compartilhada de luta pela qualidade do Judiciário”, salientou Olympio.

Foto: Carolina Jardine

Informações Adicionais