Pública participa de ato com Lula e marca defesa à pauta dos servidores

Servidores públicos gaúchos marcaram presença e se fizeram lembrar na agenda do governo Lula em Porto Alegre nesta sexta-feira (15/03). Unidos e empunhando a bandeira de sua central, a Pública Central do Servidor, representantes do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Executivo tomaram as cadeiras do auditório da Fiergs, na Zona Norte da Capital gaúcha, durante apresentação o Novo PAC. Organizados pelo servidor aposentado e diretor da Pública, Paulo Olympio, o grupo defende maior atenção por parte do governo a questões essenciais do serviço público, entre elas a revisão de direitos sempre ameaçados. Um dos assuntos enfatizados pelo próprio Presidente e que interessa muito aos servidores foi a necessidade de o governo federal sentar com os governadores para negociação das dívidas, tema de extrema importância para as pautas estaduais atreladas à reposição de algumas categorias.

Durante o ato, que também teve a presença de outras centrais sindicais, Lula detalhou  investimentos de cerca de R$ 30 bilhões que incluem obras em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura urbana, transportes e energia.  "A gente quer construir parcerias, a gente não tem interesse de fazer todas as obras sozinhos, essa é uma forma republicana, para dar uma certa civilidade à administração pública brasileira, sobretudo num momento em que a política no mundo inteiro está tomada pelo ódio", afirmou o presidente Lula.

Lula assinalou que cada centavo do montante que o Rio Grande do Sul receberá é resultado do trabalho e do suor do povo gaúcho. “Nós temos a obrigação de fazer esse país dar certo. Nós estamos devolvendo ao povo do Rio Grande do Sul um pouco daquilo que é do trabalho do seu povo, por isso vamos renegociar as dívidas dos Estados, para que a gente conceda a todo mundo o direito de respirar”, ressaltou o presidente, que também listou os mais recentes programas voltados para a promoção da educação, como o programa Pé-de-Meia, a implantação de novos 100 institutos federais e as escolas em tempo integral.

A comitiva da Pública no evento ainda contou com os diretores da ASJ Aguinaldo Prates, Paulo Chiamentti e representantes da Aprojus, Carmem Pasquali, CAEAPE -Amaury Perusso, e ASPGE, Sergio Serpa.

 

Com informações Casa Civil

Informações Adicionais