ASJ participará do Projeto Turismo de Galpão

Foto: Anna Burmann

 

A ASJ participará, neste ano, do Projeto Turismo de Galpão, durante o período do Acampamento Farroupilha 2013, que ocorre até o dia 22 de setembro no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

Tradicionalmente, a entidade, por intermédio de seu DTG Morro da Tapera, instala galpão no parque, promovendo projetos culturais, de acordo com as temáticas desenvolvidas pela Comissão Organizadora. Neste ano, por exemplo, o projeto a ser desenvolvido pelo DTG será "O Rio Grande do Sul no Imaginário Social", onde serão apresentados contos e lendas que ilustram nossa terra e nosso passado.

Ao ser inserida no projeto Turismo de Galpão, as apresentações terão, além do público alvo tradicional - crianças e adolescentes -, como plateia turistas que serão direcionados para vários piquetes selecionados para recebê-los e mostrar-lhes as nossas tradições.

A Diretoria da ASJ esteve presente no lançamento do Projeto, que levará ao Acampamento uma ampla programação para turistas e freqüentadores vivenciarem a cultura gaúcha.

Presente na solenidade o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, o Coordenador do Acampamento, Manoelito Savaris, e o Coordenador da Primeira Região Tradicionalista, Marcus Vinícius Falcão, além de Secretários Municipais, Patrões e Patroas, gaúchos, prendas e chinocas.

Informações Adicionais