Agert recebe homenagem na AL

 

Em comemoração aos seus 60 anos, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do RS em Grande Expediente realizado na tarde desta terça-feira 6/12. Proposta pelo deputado e ex-integrante da direção da AGERT Eduardo Loureiro, a reverência reuniu autoridades e lideranças da imprensa. Na mesa dos trabalhos, a presidente do TJ, Íris Helena Nogueira acompanhou as falas que enalteceram o papel dos veículos de comunicação em prol da democracia. 

A Agert completa 60 anos no dia 13 de dezembro. Durante a solenidade, Loureiro ressaltou a importância da associação para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul. Conforme o parlamentar, além de gerar empregos, as associadas fomentam a economia, impulsionam negócios e divulgam marcas. Citou ainda as campanhas gratuitas em prol de suas comunidades, como acontece nas áreas da saúde, com incentivo à vacinação, e da segurança, com denúncias relacionadas ao aumento dos feminicídios. “Assentada na defesa da liberdade e da livre iniciativa, a AGERT é uma indutora do desenvolvimento econômico e social e uma defensora da democracia”, frisou.

Para o pedetista, a entidade ganha ainda mais relevância neste momento em que avançam as fake news no país e no mundo. “Hoje, o acesso à informação não é mais o problema. O desafio é separar o joio do trigo, evitando as fake news e estimulando a prática do jornalismo sério, comprometido com a verdade, com a qualidade da informação e que checa antes de divulgar”, analisou.

 

Com informações AL

Crédito: Carolina Jardine 

Informações Adicionais