Novos servidores tomam posse no Palácio da Justiça

 

No início da tarde desta quarta-feira (11/05), foi realizada a cerimônia de escolha de comarcas pelos novos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu no Palácio da Justiça e contou com a presença do 2° Vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a diretora da Gestão de Pessoas (DIGEP), Magdala Rosane Muniz de Leon, e a Juíza-Corregedora Carla Patrícia Boschetti Marcon. Estiveram presentes, pela ASJ, o Presidente Paulo Olympio e o Tesoureiro-Geral Paulo Chiamenti.

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, recepcionando os novos colegas, compartilhou a sua história dentro do judiciário e destacou as conquistas e desafios da classe. “Estamos em um momento com alguns desafios em relação ao Plano de Carreira dos Servidores de Justiça e acabamos de ter uma perda em relação ao reajuste anual, sendo que o Regime de Recuperação Fiscal é outra questão que preocupa a todos ”, afirmou. Olympio também colocou a ASJ à disposição para os novos funcionários e destacou a importância do judiciário na sociedade. “Façam tudo com dedicação e cuidado com a comunidade porque temos um papel importante em ajudar a população”.

O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira explicou o atual contexto de valorização do servidor dentro do próprio judiciário. “O ingresso de vocês, agora, é muito positivo porque os novos servidores têm perspectiva de carreira dentro da justiça”, explicou. O 2° Vice-presidente do TJRS também parabenizou os aprovados no concurso e exaltou a importância das entidades da categoria na caminhada dos novos servidores dentro do funcionalismo público. “Estamos todos dentro do mesmo barco e nossa missão é atender com qualidade o cidadão”, destacou.

Ao todo, foram chamados, para nomeação, 180 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. A cerimônia foi dividida em duas sessões e os novos servidores puderam escolher as cidades em que desejam atuar. Os novos servidores da justiça irão assumir suas vagas nas comarcas escolhidas nas próximas semanas, logo após a fase de exames médicos admissionais.

 

Foto: Danielly Oliveira

Informações Adicionais