Governador Ranolfo realiza visita de cortesia à Presidência do TJRS

Integrantes da Administração receberam na tarde desta quinta-feira (07/4) a visita institucional do Governador Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, ele destacou a importância da manutenção do ótimo relacionamento entre os Poderes Executivo e Judiciário, que foi uma das características do governo anterior. "Queremos registrar aqui o nosso profundo respeito e reconhecimento pelo Judiciário gaúcho, que é um dos mais produtivos do Brasil, e fizemos questão da realização desta visita protocolar aos magistrados da Administração", disse o Governador.

Ele também revelou  para a Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que provavelmente no final do mês de maio ele deverá viajar para fora do Estado, em missão governamental, e a magistrada deverá assumir interinamente o Governo, eis que o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Valdeci Oliveira, já adiantou que pretende concorrer à reeleição. "Recordo que o ex-Presidente, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, na administração Tarso Genro, também assumiu o governo por um período no ano de 2014", lembrou o Chefe do Executivo.

A Presidente Iris agradeceu a visita de cortesia e disse que "o Judiciário está sempre pronto para o diálogo permanente com o Executivo, pois a nossa sociedade precisa desta união entre todos em busca do melhor para a nossa população". A respeito da possibilidade de assumir interinamente o Governo Estadual, a Desembargadora Iris disse que será uma honra imensa para ela. "Sempre digo que o magistrado que assume a Presidência do Judiciário sempre estará preparado para o desafio de comandar, caso seja necessário, a função mais importante do Estado", concluiu.

Também participaram da audiência o 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Alberto Delgado Neto, o 2º Vice e Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª Vice, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, o Vice-Presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Francisco José Moesch, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o Presidente do Conselho de Relações Institucionais  do TJ, Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga , e o Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros.

Texto: Renato Sagrera | TJRS 
Foto: Eduardo Nichele

Informações Adicionais