ASJ participa de Campanha Salarial do Judiciário

A Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) integra a campanha salarial que busca reajuste no salário dos servidores públicos do Judiciário. A campanha também tem a participação do Sindjus, do Simpe, da Abojeris e do Sindpers, que juntos formam o coletivo União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS. As entidades reivindicam um aumento de, no mínimo, 10,6% no salário dos trabalhadores para recuperar as perdas da inflação. Os servidores estão há quase oito anos sem nenhum tipo de reajuste. “Precisamos sensibilizar a sociedade para a situação dos servidores e desmitificar a ideia que se tem de que há qualquer sobra. Vivemos com trabalho em excesso e vencimentos congelados, uma situação sem precedentes”, frisou o presidente da ASJ, Paulo Olympio.

No dia 15 de fevereiro, a ASJ participou de ato organizado pela Frente dos Servidores Públicos (FSP) na frente do Palácio Piratini. Após a mobilização, representantes de todas as entidades foram recebidas pelo Secretário-Chefe Adjunto para Assuntos Político-Institucionais da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas. Na ocasião, um documento com pedido de audiência com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), foi protocolado.  

O projeto prevê uma campanha de mídia que integra peças de TV, rádio, outdoors e nas redes sociais. Na televisão, as inserções do comercial produzido pelos servidores serão no programa Jornal do Almoço, da RBS TV, que será veiculado até o dia 22/02, menos aos sábados e domingos. No rádio, a campanha conta com inserção no programa Gaúcha Hoje, das 8h às 9h; Gaúcha Atualidade das 9h às 10h e TimeLine Gaúcha, das 10h às 11h, até o dia 23/02. Ainda há a exposição de material em outdoor em 19 locais de Porto Alegre.

Informações Adicionais