Plano de Carreira chega à Comissão de Segurança e Serviços Públicos

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Judiciário gaúcho está em uma nova fase de deliberações na Comissão de Segurança e Serviços Públicos. O Projeto de Lei (PL) 147/2021, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça no dia 18 de agosto, aguarda a disposição dos deputados estaduais para a apresentação de emendas. Na próxima quinta-feira (02/9), o PL deverá receber um relator.

Comandada pelo presidente Edegar Pretto, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos tem como objetivo apreciar assuntos referentes à organização político-administrativa do Estado. O Plano de Carreira, que chegou à Assembleia Legislativa no dia 19 de maio, prevê uma reestruturação nas carreiras dos servidores da justiça do Rio Grande do Sul. Após a tramitação na comissão de mérito, o projeto será encaminhado a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.

As sessões da comissão podem ser acompanhadas todas as quintas-feiras, a partir das 09h, no canal do Youtube da TV AL. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCazFH1qIylYxjBNQhXpPamg.

Informações Adicionais