União Gaúcha cria GT para discutir nova avaliação atuarial de 2021

Com o objetivo de tratar a sobretaxação de servidores aposentados e inativos consequente das avaliações reprovadas pela Secretaria da Previdência do governo estadual, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública criou um Grupo de Trabalho (GT) focado em debater as principais dúvidas e críticas das entidades. O GT realizou sua primeira reunião virtual na última sexta-feira (20/8). Segundo o presidente da União Gaúcha, Filipe Leiria, é importante denunciar esse ato do Estado. “Isso aqui é a sociedade gaúcha que vai pagar, a avaliação atuarial do governo deveria ter algum plano demonstrando como funcionaria na prática e não se tem isso”, destacou.

 

PEC 32

 

Em debate com a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, foi definida a necessidade de priorizar abordagens mais chamativas nas campanhas publicitárias contrárias à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32/2020. A Reforma Administrativa altera dispositivos sobre servidores públicos e modifica normas da administração direta e indireta dos poderes da União, estados e municípios. 

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Estado (ASJ), Paulo Olympio, as entidades devem buscar uma maneira de dialogar diretamente com a sociedade. “O ponto forte da campanha é mostrar as dificuldades que vai trazer para o serviço público com sinceridade, falando como o povo fala”, ponderou.

Informações Adicionais