Tribunal de Justiça lança Prêmio Themis de Jornalismo

Para destacar a força do trabalho da imprensa que cobre temas relacionados ao Judiciário, o Tribunal de Justiça do RS lançou nesta sexta-feira (18/6) o Prêmio Themis de Jornalismo. O lançamento ocorreu por meio de transmissão pelo You Tube e contou com apoiadores, jornalistas e a Administração do TJ. Além do Tribunal, participam do projeto a Associação Riograndense de Imprensa (Ari), Arfoc e Agert.

As inscrições já estão abertas e detalhes estão disponíveis no site do TJRS. A premiação dos vencedores nas diversas categorias será realizada em novembro.

Presente na cerimônia, o diretor da ASJ Aguinaldo de Sotto-Maior Prates destacou a importância do projeto, capitaneado pelo presidente do Conselho de Comunicação Social do TJ,  Antônio Vinícius Amaro da Silveira. “É uma iniciativa exitosa porque valoriza a liberdade de imprensa e o trabalho de quem dedica-se à verdade e a levar informação de qualidade à população”. 

Participando da cerimônia, o presidente do TJ, Voltaire de Lima Moraes, frisou que a cerimônia representa um momento histórico. “Ninguém se aproxima da sociedade sem uma imprensa livre e sem amarras. No estado democrático de direito, temos os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas muitos esquecem de destacar que há um grande esteio de sustentação da democracia que é a imprensa livre”, frisou, lembrando que o prêmio de jornalismo era uma das metas de sua gestão.

Informações Adicionais