União Gaúcha mantém representantes do Conselho de Administração do IPE Prev

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública irá manter os representantes Filipe Costa Leiria (Ceape/TCE) e Luís Fernando Alves da Silva (ASJ) no Conselho de Administração do IPE Prev. O colegiado também é composto pelos suplentes Ivone Peixoto (Sintergs) e Carlos Alberto Azeredo (Asofbm). O mandato atual do colegiado completa dois anos em julho e deve ser renovado na sequência. A decisão foi acatada em reunião virtual desta segunda-feira (24/05) da entidade.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Luís Fernando Alves da Silva, a atuação da União Gaúcha no conselho é importante para definir ações que envolvam a previdência do funcionalismo estadual. "A entidade considera que devemos dar continuidade a atual representação e nós estaremos à disposição para o prosseguimento do nosso trabalho”, destaca.

Para o presidente da ASJ, Paulo Olympio, é gratificante que a ASJ seja uma das entidades escolhidas para estar a frente do IPE Prev. “Estamos na luta pelo resguardo dos direitos do IPERGS há anos e o Conselho de Administração é um espaço de debate fundamental para a União Gaúcha ocupar”, pondera.

Além disso, o encontro desta segunda-feira também discutiu sobre o aspecto da Lei Estadual n° 15.551 e o parecer emitido pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), que trata sobre prerrogativas e desencaixes de valores do Fundo de Previdência Social. A lei elenca cerca de onze atribuições e responsabilidades referente ao Conselho do IPE Prev.

Informações Adicionais