União Gaúcha recebe novo presidente do IPE Saúde

As perspectivas de gestão para o IPE Saúde em 2021 foram debatidas na reunião desta segunda-feira (26/04) da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. O novo diretor-presidente da autarquia, Júlio César Viero Ruivo, afirmou na sabatina que pretende sanar as dificuldades orçamentárias do instituto. “Nosso compromisso é equilibrar as finanças entre receita e despesa”, destacou.

Durante o debate, o dirigente também pontuou que concorda com o sistema de prevenção na saúde e pretende aplicá-la no IPE. “Quando um gestor assume o papel principal numa secretaria estadual, municipal ou instituto, acredito que o primeiro questionamento que deve ser feito é qual modelo de gestão ele vai seguir”, explicou. 

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado (Sinapers), Kátia Terraciano Moraes, que também atua como representante da União Gaúcha no Conselho de Administração do IPE Saúde, a chegada do novo representante é vista com esperança pelas entidades classistas. “Estamos há meses esperando por mudanças significativas no IPE Saúde e acreditamos que essa nova gestão possa ser importante para os servidores públicos”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, afirma que os servidores públicos e entidades aguardam há tempos uma gestão que volte a pensar na sustentabilidade do IPE Saúde e no atendimento adequado dos segurados pelo plano. “O IPE Saúde possui uma importância fundamental na vida do funcionalismo público e é necessário retomar o crescimento do atendimento médico”, frisa.

Informações Adicionais