Faccini Neto assume Ajuris com foco no social

 

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul tem novo presidente. Empossado em solenidade no início da noite desta terça-feira (3/2), o juiz Orlando Faccini Neto assume a entidade na gestão 2020/2021 com foco em inserir a associação cada vez mais nas discussões sociais. “Como juízes, como líderes associativos, e como pessoas, devemos pensar no universo ao nosso redor, para além do que são nossos próprios interesses, pois nossa função é pública, e é em benefício da coletividade que devemos exercê-la”, disse. A solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas o presidente do TJ, Voltaire Moraes. O presidente da ASJ, Paulo Olympio, e o tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, representaram os servidores do Poder Judiciário.

Faccini criticou as reformas. “Isto de penalizar o servidor público, como linha de frente para pretensas reformas, tem pouco de novidadeiro, e uma ideia antiga vestida com as roupas da modernidade não rejuvenesce por si só”, disse. 

Em seu discurso de despedida, a presidente Vera Lúcia Deboni fez um balanço da gestão 2018-2019, elencou as principais realizações da diretoria. “Encerro meu mandato com uma convicção: podem ter faltado algumas vitórias, mas nunca nos faltou a disposição para o trabalho, para a luta por nossas causas e para honrar e representar o que mais creio e admiro: a magistratura do Rio Grande do Sul”, disse.

 

Com informações Ajuris

 

Informações Adicionais