União Gaúcha encaminha emendas ao pacote do governo

O pacote do governo do Estado, previsto para votação ainda neste mês, na Assembleia Legislativa (AL), vem sendo foco de estudos e debates na União Gaúcha. A vice-presidente da entidade, Juliana Lavigne (Adpergs), apresentou na manhã desta segunda-feira (13/01), durante a reunião semanal dos conselheiros da União Gaúcha, as propostas de emendas ao PLC 505 e PEC 285/19, elaboradas pelo GT – Grupo de Trabalho. Com as sugestões do colegiado, os textos também foram apresentados durante à tarde do dia 13 ao deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na AL, ao Gabriel Müller, assessor do deputado Dr. Thiago  Duarte (DEM), e ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini.

Os dirigentes explicaram os ítens propostos pela entidade e o quanto as emendas podem minimizar os efeitos danosos na vida dos servidores e beneficiários do IPE, promovidos pelo pacote. A votação está marcada para o dia 27 de janeiro, na Assembleia Legislativa.

Acompanharam a vista, Juliana Lavigne (Adpergs e vice-presidente da UG), Paulo Olympio (ASJ), Josué Martins (Ceape/TCE) e Eduardo Leal (Asegergs), Martha Beltrame (AMP) e o assessor parlamentar da Ajuris, Enilto dos Santos.

Fonte: União Gaúcha

Fotos: Adpergs/Assessoria de imprensa

Informações Adicionais