ASJ participa de protesto contra o pacote do funcionalismo

Nesta terça-feira (17/12) ocorreu a montagem do acampamento dos servidores públicos, localizado na Praça da Matriz, sob fortes protestos contra o pacote do funcionalismo, proposto pelo governador do Estado, Eduardo Leite. Centenas de trabalhadores saíram de três pontos do centro de Porto Alegre, sede do IPE, do Cpers Sindicato e do Colégio Júlio de Castilhos, e seguiram em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros, chamando atenção com faixas, cartazes e apitos, até o entorno do Palácio da Justiça, onde, em seguida, aconteceu o ato público e a assembleia geral da categoria.

A rede de manifestações acontece até o dia 19 de dezembro a fim de pressionar os parlamentares para que a votação do pacote não aconteça em 2019 e, também, para que os mesmos votem contrários à proposta do governo do RS no momento da apreciação da matéria.  

O pacote do funcionalismo contém seis PLC (503, 504, 505, 506, 507, 508/19); um PL (507/19) e uma PEC (285/19). Ambos alteram regras de carreira e previdência de todo o serviço público e militar do Rio Grande do Sul. 

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, e o tesoureiro geral, Paulo Chiamenti, compareceram aos movimentos e prestaram apoio a todas as categorias do funcionalismo público gaúcho.

 

Crédito: Bruna Oliveira 

Informações Adicionais