União Gaúcha realiza encontro no DTG Morro da Tapera

O encontro semanal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) desta segunda-feira (16/9) teve como sede o DTG Morro da Tapera, piquete da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ) no Parque Harmonia, em Porto Alegre (RS).

O encontro  teve inicio com a elaboração da PEC dos servidores municipais, mas a reforma da Previdência, mais uma vez, esteve em foco na pauta da reunião.  Paulo Olympio, presidente da ASJ, pediu atenção especial à emenda 346, que foi superado na votação da PEC 06 mas pode voltar na PEC paralela. A tentativa de emenda tratou da criação do incidente de prevenção de litigiosidade para evitar a judicialização da PEC 06. 

A proposta AMICUS CURIAE também entrou na pauta. A ação foi iniciada pelo Ministério Público, para combater a venda dos imóveis do IPE. Os membros da UG sugeriram que as propostas de inclusão na ação viessem juntamente com pareceres do financeiro para cada entidade ficar ciente do que deve investir. 

A presente da APROJUS, Carmen Pasquali, propôs uma assessoria jurídica para a UG. Juliana Lavigne, presidente da ADPERGS, concordou em partes com Carmen. No entanto, Juliana acredita que deve-se pensar em outra forma de negociação.  

A discussão sobre a reforma Tributária e os seus possíveis malefícios encerraram a reunião.

Texto e foto: Bruna Oliveira

Informações Adicionais