DTG Morro da Tapera inicia agenda de programações no Parque Harmonia

Os preparativos do DTG Morro da Tapera já estão finalizados no Parque Harmonia. O objetivo é receber os associados da ASJ e demais visitantes nos Festejos Farroupilha 2018, que acontece do dia 7 a 20 de setembro. 

Neste ano, a diretoria da associação e patronagem do DTG se propuseram a organizar o Festival de Canção ASJ: o Canto dos Tropeiros. A iniciativa prevê a criação de uma música tradicionalista sobre o tema Tropeirismo por alunos dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O projeto pretende reunir a participação efetiva do público-alvo, ou seja, alunos de escolas públicas que já participaram de outros eventos promovidos pelo DTG. 

A iniciativa consiste em apresentar a ideia aos estudantes propondo que eles criem canções musicais dentro do tema do MTG e respeitando os ritmos gauchescos. O festival constitui numa mostra competitiva premiando a melhor canção com um passeio turístico por uma das cidades históricas do Estado.

As apresentações estão previstas para os dias 11, 12 e 13 de setembro, durante os turnos da manhã e tarde, com julgamento final para o dia 18. “Esse projeto tem a pretensão de intensificar, de forma lúdica, o diálogo com as gerações mais novas mostrando um pouco da nossa tradição e recolhendo a visão dos adolescentes. Para nós, essa atitude faz perpetuar o sentimento de conservação do tradicionalismo. O trabalho da assessoria de comunicação tem sido fundamental para a consistência dos projetos”, disse o vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva.

 

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais