Nota Pública da União Gaúcha sobre momento político no Brasil

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, composta por 28 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público manifestar seu repúdio a todas as manifestações que sejam contrárias à liberdade de expressão e à democracia.

A grave crise que castiga o País, associada à descrença na classe política, não pode ser usada como justificativa para atitudes arbitrárias, seja por parte dos governos ou da própria população, pois caracterizaria grave desrespeito à ordem democrática nacional.

Precisamos avançar e dar um basta na corrupção, mas dentro dos princípios da democracia. Não podemos aceitar o retrocesso a velhas práticas de autoritarismo e cerceamento da liberdade.

Somente através da justiça e da conscientização de cada brasileiro é possível transformar a história do nosso País, a nossa história como nação e lutarmos com a maior de todas as armas, o voto. O voto consciente, que pesquisa, avalia, reflete, questiona e transforma é de nossa responsabilidade, é direito e dever de cada um.

As crianças de hoje e as futuras gerações, sentirão as consequências das decisões que tomarmos hoje. Esperamos que as lideranças tenham serenidade, honradez e compromisso ético e moral com o povo brasileiro.

Visando sempre o bem comum, independente de cores partidárias, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vem clamar pela defesa da nossa Constituição Federal, a Constituição Cidadã.

Nota Pública da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública
Foto: Enigma_images/iStock