Desembargadora nova no TJ

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, e a 1ª secretária da ASJ, Marisa Comin, participaram de solenidade de posse da nova desembargadora Cláudia Maria Hardt, realizada na terça-feira (1/12). Com a presença de familiares, a desembargadora emocionou-se ao agradecer aos pais pelo empenho em sua criação que lhe renderam uma cadeia na magistratura gaúcha. Depois de 25 anos na atividade, ela foi conduzida ao Tribunal de Justiça por merecimento.

 

Em seu discurso, a magistrada falou de todo o trabalho, dedicação e zelo com que procurou pautar a sua vida profissional, sabedora de que o objetivo do cargo é a prestação de serviço à comunidade. E ainda fez questão de citar a atuação de advogados, promotores, defensores e servidores da Justiça com quem já trabalhou. 

 

Currículo

Juíza de Direito atuando até a promoção na 19ª Vara Cível, a magistrada graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1987. Exerceu a advocacia por quase três anos, quando assumiu a magistratura. Jurisdicionou nas Comarcas de Viamão, Alegrete e São Borja como designada e as Comarcas de Tapes (vara judicial), Canoas (área criminal) e Porto Alegre (varas cíveis do Partenon e do Foro Central - 18ª e 19ª), como titular.

Em 2000, foi convocada ao TJRS, onde permaneceu por aproximadamente quatro anos e meio. Cláudia Maria Hardt ainda exerceu a jurisdição eleitoral, junto à 2ª Zona de Porto Alegre. A magistrada assumiu a Coordenação Administrativa das Zonas Eleitorais da Capital em 2011. Como colaboradora, participou de processos seletivos visando ao ingresso na carreira da magistratura.

Com informações do Tribunal de Justiça

Informações Adicionais