Semana da Saúde no Judiciário

 

 

Terá início nesta segunda-feira (6/10) a 3ª Semana da Saúde do Judiciário com o slogan “Mente sã em corpo são: prevenindo o estresse ocupacional”. Durante cinco dias, uma programação especial será oferecida aos integrantes do Poder Judiciário de forma a valorizar atividades físicas e que propiciem o bem-estar.  A abertura oficial dos trabalhos será às 10h com apresentação e o bom humor do Guri de Uruguaiana no Teatro do Foro central (prédio II), em Porto Alegre.


Na terça-feira, terão início as palestras com a apresentação do educador físico Daniel Garlipp, que abordará a ação do exercício físico no controle e combate ao estresse ocupacional. Na quarta, será a vez da nutricionista Maribel Melos explicar como é possível aumentar a energia vital por meio de uma nutrição funcional. Na quinta, o médico Yukio Moriguchi falará sobre qualidade de vida e dará dicas de como reduzir o estresse emocional. A última palestra do circuito será na sexta-feira com abordagem da educadora Fernanda Metzen sobre a importância da dança na promoção da saúde. Todas as palestras ocorrerão das 10h às 11h30min. Interessados devem se inscrever pela Intranet na coluna Destaques.

Durante a semana, os integrantes do Poder Judiciário ainda poderão participar de práticas esportivas de Pilates e Tai Chi (6/10), Karatê (7/10), Zumba (8/10), Yoga (9/10) e Treinamento Funcional (10/10). As aulas visam apresentar a atividade física de forma a estimular o interesse e serão realizadas das 12h às 13h, sempre precedidas de minipalestras. As atividades exigem traje esportivo.

A 3ª Semana da Saúde do Judiciário é uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Programa de Qualidade de Vida e Saúde Laboral no Judiciário, com apoio do Departamento Médico Judiciário (DMJ) e da Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade (Ageq).

Informações Adicionais