Expediente normalizado no Centro

Expediente normalizado no Centro

  Atenção aos associados.   A Sede Administrativa da ASJ retoma horário normal de atendimento nesta segunda-feira (20/5).  

Leia Mais

Mais Notícias

Ato conjunto prorroga suspensão do expediente presencial e dos prazos processuais até o final deste mês
15 Mai 2024

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Fabianne Breton Baisch, assinaram, na terça-feira (14/5), o Ato Conjunto  [ ... ]

Leia Mais
Administração do TJ anuncia antecipação de metade do 13º salário aos magistrados e servidores do Judiciário
10 Mai 2024Administração do TJ anuncia antecipação de metade do 13º salário aos magistrados e servidores do Judiciário

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, anunciou, na tarde desta sexta-feira (10/5), a decisão de antecipar metade do pagamento da gratificação natalina (13º sa [ ... ]

Leia Mais
Atendimento Provisório na Sede Administrativa
09 Mai 2024

 A ASJ INFORMA que, em razão da falta de energia elétrica e de água no prédio da Sede Administrativa, situada na Rua Vigário José Inácio, 630, Bairro Centro Histórico de Porto Alegre, se vi [ ... ]

Leia Mais

Grande Expediente discute derrubada de vetos

Na tarde desta quinta-feira (7/7), foi realizado Grande Expediente na Assembleia Legislativa para debater a importância da derrubada dos vetos 368, 369, 370, 371 e 430.  A convocação foi encaminhada pelo deputado estadual Luis Augusto Lara. 

O parlamentar ressaltou o debate como necessário para que se encontre caminhos para os servidores mesmo frente a grave crise que Estado está passando. Ele acrescenta que é inadmissível que se faça interferência direta naquilo que deveria ser de autonomia dos poderes. “A desarmonia entre os poderes é a quebra de preceito constitucional”, concluiu.

O Grande Expediente teve presença entidades sindicalistas, entre elas a Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ). O presidente Paulo Olympio e os diretores José Felippin e Vitor Pollet estiveram em plenário acompanhando o ato em defesa do Não ao Veto. Os deputados Jorge Pozzobom (PSDB), Pedro Ruas (PSoL) e Stela Farias (PT)  também fizeram declaração contrárias ao veto de reposição salarial.

A previsão é que o veto 368 seja apreciado no dia 12 de julho, na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

A Associação conclama os servidores do Poder Judiciário para ato público que será realizado, a partir das 10h do dia 12/7, em frente ao Parlamento. 
 
Texto e foto: Isadora Osório

Informações Adicionais

Convênios