Carnaval com direito a Rei Momo, premiação e folia

 

Prestigiado pela Corte do Carnaval de Porto Alegre, o Baile Infantil da ASJ reuniu famílias inteiras de servidores em uma típica folia de salão na Sede Campestre no sábado (11/3). Além de muito samba, confete e serpentina, o momento foi de confraternização e reencontro entre os colegas após o tradicional período de férias.  A integração e alegria surpreendeu quem estreou na ASJ este ano. “Como representante da Corte do Carnaval de Porto Alegre, vejo bailes como esse como de extrema importância, porque o Carnaval começa nos salões. Temos que fomentar as festas nos salões, os carnavais de bloco. Apesar da crise que vive nosso país, as pessoas têm que ter esse momento de alegria. É muito gratificante estar aqui na ASJ nessa maior festa”, disse o rei momo Maurício Mello. Ao lado da rainha Raquel Sampaio, da Tribo Carnavalesca os Guaianazes, e da 2ª princesa Ilana Xavier, da Restinga, ele dançou com as crianças e foi muito requisitado para fotos com os servidores.

 

O samba no pé também contou com o embalo da escola Imperadores do Samba, que mais uma vez deu o tom da folia dos servidores da Justiça. Fantasias rebuscadas e feitas à mão pelos próprios colegas chamaram atenção. A família Laranjeira encarou a liga dos super-heróis, mostrando que, em se tratando de Carnaval, o importante é entrar na brincadeira.  Além do Capitão América e do Homem de Ferro, o Incrível Hulk “apavorou” a turma com o corpo todo pintado de verde. “Como ele é muito irritado, resolvemos que ele seria o Hulk. Ele adorou a ideia e topou se pintar”, contou Letícia Laranjeira, mãe do pequeno Iuri, 7 anos.

 

A gurizada aproveitou para correr pelo salão, fazer as mais diversas tatuagens e brincar até cansar com a chuva de confete e serpentina. Empolgação que contagiou a família do servidor Heitor Barreto. Sua filha Camille Torres e a neta Alice, 3 anos,  vieram em 2016 e voltaram este ano. “A gente nunca tinha ido em um baile tão seguro como esse aqui na Sede da ASJ”, disse Camille. 

 

Neste ano, o Concurso de Carnaval ASJ também contou com número recorde de crianças participantes. Foram 36 candidatos desfilando pelo salão e “quebrando tudo” pelo troféu de Sambista Mirim. Disputa dura para a Comissão Julgadora, este ano composta pela Corte do Carnaval de Porto Alegre e representada pela diretora da Imperadores do Samba Flávia Regina Costa e pelas passistas Tamires, Franciele, Tainara e Viviane. O rei momo Maurício Mello presidiu os trabalhos e, com suspense, anunciou os vencedores que, neste ano, levaram para casa troféus especiais em cinco categorias. Além dos troféus, todo mundo ganhou medalha de participação, mostrando que, o importante mesmo no Carnaval, é se divertir.  

 

 

 

Veja abaixo os destaques do Carnaval da ASJ de 2017:

Destaque Fantasia

Renato Laranjeira, vestido de Homem  de Ferro

 

Destaque Bebê

Alice Torres, Palhacinha

 

Destaque Originalidade

Iuri Laranjeira Siqueira, Hulk

 

Destaque Simpatia

 Lara Vallejo Lopes, bailarina

 

Destaque Passista Mirim

Emilly Eduarda Soares Oviedo, Romana

 

 

Informações Adicionais