Show de música e solidariedade

 

Foi em uma noite repleta de emoção e boa música que servidores, magistrados, crianças e adultos reuniram-se nesta quinta-feira (5/11), em Porto Alegre, para assistir à apresentação da Orquestra Villa-Lobos. No repertório, figuraram desde clássicos de Villa-Lobos até Beatles. A ação, realizada no Fórum Central  II,  integra o projeto “Fazer a diferença faz bem!” e foi promovida pela ASJ, Ajuris, Brigada da Solidariedade, Sindjus-RS, Abojeris, Cejus e Acedijus. Com 23 anos de existência, a Orquestra Villa-Lobos é regida pela professora Cecília Rheingantz Silveira, e atende mais de 900 crianças e adolescentes da Lomba do Pinheiro. 

 

A verba arrecadada com o espetáculo seria destinada integralmente para as ações da orquestra.  Contudo, sensibilizados pelo drama das famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul, os alunos decidiram doar metade dos recursos angariados com o concerto. “O espetáculo nos brindou com muita música e encheu nossos corações de alegrias em ver tanta solidariedade”, pontuou o presidente da ASJ, Paulo Olympio, que acompanhou a apresentação na primeira fila ao lado das diretoras Luciane Canella e Marisa Comin.

Quem participou do espetáculo também recebeu uma edição do livro “Historinhas para Ler Durante a Audiência dos Pais”, escrito e disponibilizado por Pio Giovani Dresch. A publicação reúne algumas situações presenciadas pelo magistrado durante sua atuação no 2º Juizado da Vara de Família do Foro Regional do Partenon, na Comarca de Porto Alegre. 

 

Informações Adicionais