Chocolate e muita alegria na Festa de Páscoa

Mais de cem crianças participaram da Festa da Páscoa promovida no sábado (28/3), na Sede Campestre da ASJ, em Porto Alegre. Empolgadas com um mix de intensas atividades e presenças ilustres, elas tomaram conta e coloriram o gramado. Dezenas de sócios uniram-se aos escoteiros do Grupo Tupi Guarani em uma gincana à moda antiga. Divididas em equipes, as crianças brincaram de Bola no Copo, Corrida de Esqui, Bambolê e “Troca Roupa” (brincadeira com elástico). 

Em seguida, a turma foi chamada para uma caça ao ninho. Mas a busca não foi fácil. Os pequenos aventureiros tiveram que correr atrás de pistas escondidas pela sede até achar o esconderijo do tesouro, onde estavam dezenas de coelhinhos e moedas de chocolate.

Mas a grande atração da festa foram os convidados. Logo na largada, um “procurado bandido” foi capturado na Sede da ASJ. O homem-bala, conhecido das crianças por “roubar” todos os chocolates do coelho, foi imobilizado e os bombons e balas que estavam pendurados na sua roupa viraram um delicioso lanche. Sem antes, é claro, travarem uma divertida corrida pela Sede. 

Entretanto foi o Coelhinho do Páscoa que encantou a todos ao chegar com ninhos e muita doçura. “A Festa de Páscoa deste ano teve um público extraordinário. Muitos sócios trouxeram seus filhos e vieram confraternizar com a ASJ porque sabem que aqui estão em casa. É muito recompensador ver um evento como esse”, pontuou o presidente da ASJ, Paulo Olympio, que, entusiasmado, participou da distribuição de pistas da Caça ao Ninho. 

A Festa de Páscoa ASJ contou com o envolvimento direto da diretoria da associação e do Grupo de Escoteiros Tupi Guarani. A ASJ agradece aos diretores da Casa, aos chefes que se envolveram na organização do evento e aos sócios que ajudam a tornar momentos como esses tão especiais.

Informações Adicionais