Fasp recebe menção honrosa

fasprs1

Presidente Gilmar Sossella entrega ao vice-presidente da FASP, Paulo Olympio, e ao diretor Roberto Lacerda a distinção Crédito: Vinícius Reis / Divulgação

 

O Parlamento gaúcho distinguiu os integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social (PRS) da Assembleia Legislativa com certificados de menção honrosa, como forma de reconhecimento pela atuação e interação do grupo com diversos setores da sociedade. A distinção foi entregue pelo presidente Gilmar Sossella (PDT) em cerimônia na Sala da Presidência nesta terça-feira (15).

A Comissão Mista

A comissão é a representação plural da sociedade gaúcha e atua de forma deliberativa, analisando os trabalhos inscritos ao prêmio, mantendo diálogo e interação com a Assembleia Legislativa e a população, respondendo por avanços institucionais e tratando da divulgação e comunicação do Prêmio. Os membros reúnem-se quinzenalmente, durante todo o período que compreende o ciclo de premiação, com apoio operacional de servidores da AL. A eles é delegada a responsabilidade pelo cumprimento do objetivo do Prêmio, que é distinguir e valorizar ações concretas e difundir a cultura de responsabilidade social no Rio Grande do Sul.

O Prêmio

Instituído por meio da Lei 11.440/2000, o Prêmio de Responsabilidade Social – PRS da Assembleia Legislativa, é pioneiro no Brasil e tem como objetivo a difusão da responsabilidade social, reconhecendo publicamente as ações de municípios, entidades governamentais e do terceiro setor, sociedades cooperativas, instituições de ensino e empresas de todos os portes que contribuem para uma sociedade melhor.

Entidades que integram a Comissão Mista do PRS :

Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE),
Associação Riograndense de Imprensa (ARI),
Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS),
Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul),
Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs),
Federação das Associações de Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FASP-RS),
Federação do Comércio de Bens e de Serviço do Estado do RS (Fecomércio/Sesc/Senac),
Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul-Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs-Ciergs),
Governo do Estado – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social,
ONG Parceiros Voluntários,
Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP),
Serviço Social da Indústria, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs/Sescoop/RS).

Fonte: FASP RS

Informações Adicionais