Reunião técnica vai discutir termos para progressão extraordinária

Ficou marcado para a próxima terça-feira, o encontro técnico que vai normatizar o texto com os critérios para a progressão extraordinária dos servidores da Justiça gaúcha. O encaminhamento foi feito no encontro do Grupo de Trabalho (GT) desta terça-feira, 04/02, que discute propostas de melhorias ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). “Vamos consolidar esta redação na próxima semana, avançando em mais um ponto de convergência na definição das mudanças”, assinalou Paulo Olympio, presidente da Associação de Servidores da Justiça (ASJ). 

O presidente do GT e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, informou que a intenção é seguir validando os pontos já estabelecidos para encaminhar a proposta as próximas instâncias de avaliação. “Queremos avançar naquilo que for possível para os servidores”, assinalou. Entre as medidas já acertadas estão a diminuição dos padrões de 17 para 15.

O segundo vice-presidente da ASJ, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, representando a Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ), destacou a necessidade de a revisão avançar também com melhorias para os aposentados e pensionistas, principalmente na implementação do auxílio social, a exemplo do que já existe em outros tribunais.

Foto: Gisele Ortolan 

Informações Adicionais